Brincadeira e leitura para comemorar o Dia da Criança na Pediatria do HSA

A Pediatria do Hospital Santo Ângelo está desenvolvendo atividade especial para marcar o Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro. A enfermeira coordenadora da unidade, Juliana Pires, diz que essa ação acontece todos os anos.
“Sempre realizávamos atividades com as crianças e familiares na sala de recreação da pediatria. No entanto, em virtude da pandemia da Covid-19, seguindo os protocolos de atendimento, a atividade desenvolvida neste período é de forma individualizada. As crianças não tem contato uma com as outras. Nossa equipe leva brinquedos, livros e outros materiais didáticos. É um momento de recreação que a criança brinca, desenha e faz leitura.”
Juliana Pires salienta que a atividade não busca apenas realizar uma homenagem, mas também possibilitar um ambiente mais acolhedor aos pequenos que estão internados no Hospital Santo Ângelo.