Capacitação sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica

Aconteceu, na quarta-feira, 21, e encontro de Capacitação sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica no Centro Municipal de Cultura. A atividade foi promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMM) de Santo Ângelo em parceria com a 13ª Delegacia Regional de Polícia.
Presentes na capacitação a gerente de enfermagem, Maristane Almeida (titular que representa o Hospital Santo Ângelo no Fórum de Políticas Públicas – Pró Erradicação à Violência contra a Mulher) e os enfermeiros Joel Bueno e Daniele Berwanger.
A qualificação teve como público alvo os operadores da rede de atendimento à mulher, composta pelos órgãos de segurança pública, saúde e educação. O objetivo é melhorar os atendimentos prestados às mulheres no município.
ABERTURA
A abertura contou com as presenças do vice-prefeito Bruno Hesse; da juíza Marta Martins Moreira, diretora do Fórum local; vereadora Jaqueline Possebom, representando a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores; Fernando Sodré, delegado regional de Polícia Civil; Elaine Maria da Silva, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santo Ângelo; Tatiana Barreira Bastos, diretora da Divisão de Proteção à Mulher do Departamento de Grupos Vulneráveis da Polícia Civil gaúcha e Simone Vargas Lunkes, psicóloga e coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher de Santo Ângelo.