Campanha busca conscientizar doação de sangue

As CIPA’s (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Hospital Santo Ângelo e Unimed Missões promovem a campanha de doação de sangue “Junho Vermelho”, que tem como slogan “Há vida em suas veias”. A atividade aconteceu, na quinta-feira, 27, no auditório do HSA.
A abertura foi feita pelo diretor administrativo, Marcelo Borges, juntamente com o presidente da CIPA do HSA, Eduardo Ritter, e a presidente da CIPA da Unimed Missões, Eduada Saragozo. As palestras abordaram temas como os bastidores da doação; indicadores; curiosidades sobre os processos; e instruções para doadores, com a participação da biomédica do Banco de Sangue, Patricia Eich Engler, e a psicóloga da Unimed, Luciana Souza da Silva.
Na próxima semana colaboradores farão doação de sangue.
Na segunda, quarta e sexta (Unimed Missões) e na terça, quinta e sábado (HSA).
A atividade contou com a participação da coordenadora do Banco de Sangue, enfermeira Sheila Steidil.