Laboratório de Análises Clínicas recebe certificação de excelência do PNCQ

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Santo Ângelo recebeu o certificado de excelência em qualidade dos serviços pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). Essa é a nona certificação em reconhecimento ao padrão de qualidade dos serviços desenvolvidos pelo laboratório, através de exames de hematologia, bioquímica, microbiologia, imunologia, urianálise, coagulação e gasometria.
A gestora do Laboratório de Análises Clínicas, a biomédica Nádia da Rosa Moraes, lembra que desde 2010 o hospital participa deste processo. “O certificado que obtivemos consolida o trabalho de controle de qualidade, confiabilidade e responsabilidade nos processos, assim como reflete a dedicação e a responsabilidade de nossa equipe de profissionais. É sempre importante lembrar que os serviços desenvolvidos pelo laboratório passam por avaliações mensais pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) – patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas”, destaca.
Outro aspecto observado pela biomédica como importante que tem contribuído para a conquista desse certificado são os modernos equipamentos com automação que garantem resultados mais precisos.

EQUIPE
A equipe do Laboratório de Análises Clínicas conta com 4 biomédicos, 15 técnicos de enfermagem e auxiliares de laboratório e 3 secretárias que realizam cerca de 24 mil exames mensais.
O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Santo Ângelo atende pacientes do Hospital Santo Ângelo e também o público externo. Na Casa de Saúde o laboratório funciona 24 horas por dia. Enquanto o horário de atendimento das pessoas que procuram os serviços do laboratório é das 7 ás 12 horas e das 13h30min às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (55) 3313 2000.