HSA investe em tecnologia no Laboratório de Análises Clínicas

O Hospital Santo Ângelo tem investido em novas tecnologias para a qualidade e segurança de seus serviços. Um exemplo disso foi aquisição do aparelho de venoscópio para o Laboratório de Análises Clínicas que permite visualizar as veias através da tecnologia de LEDs RGB.
A gestora do laboratório, a biomédica Nádia da Rosa Moraes, explica que a alta intensidade dos LEDs RGB torna possível a visualização das veias em até 5mm de profundidade em luz ambiente. “As rotativas em 90 graus possibilitam o uso do equipamento em qualquer região a ser puncionada”, observa.
De acordo com Nádia, a visualização direta mostra o calibre real, o trajeto e a permeabilidade da veia. “É um aparelho que tem um papel importante na localização das veias para a coleta de amostras que agiliza o processo, evita a segunda picada e o estresse do paciente, e também dá uma maior segurança e qualidade na coleta da amostra”, finaliza.