Ciclistas conscientizam sobre a importância da doação de sangue

Não deixe para amanhã, tem alguém precisando de você hoje. Esse foi o slogan do 1º Ciclo Vermelho Pela Vida, promovido pelo Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo em parceria com a Associação Ciclo Missões (ACM) e Full 7 Filmes. A iniciativa teve como objetivos conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue, assim como marcar as comemorações do Junho Vermelho e o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho.
A largada foi na Praça Leônidas Ribas. Os ciclistas percorreram as principais ruas da cidade, retornando à Praça do Brique (o ponto de chegada).
Após a chegada dos ciclistas, a gerente de enfermagem do HSA, Maristane Almeida, e a enfermeira gestora do Banco de Sangue, Marta Perim Motta, agradeceram a participação de todos e falaram sobre a importância da doação de sangue. Em seguida, juntamente com a biomédica, Patrícia Eich Engler, fizeram o sorteio de camisetas para o ciclistas que participaram da atividade. Depois foi a vez do presidente da ACM, Júlio Cesar Agliardi Machado, e da vice-presidente, Karlise Soares, juntamente com a professora do Curso de Biomedicina da Cnec, Bruna Comparsi, fazerem o sorteio e entrega de brindes.