Campanha de Higienização das Mãos

Iniciou em janeiro a Campanha de Higienização das Mãos 2018, desenvolvida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). A informação é da médica responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e da UTI Adulto, Joise Wottrich.
Ela explica que a campanha prossegue até o mês de dezembro, sendo que no final de cada mês a unidade vencedora ganhará o troféu “Mãos Limpas”.
“No final do ano as duas unidades que conquistaram mais troféus serão premiadas”, explica.
Coforme a enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Daniele Berwanger, a campanha tem como objetivo reduzir as taxas de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS) que tem sido um desafio permanente dos hospitais do país.
A campanha busca estimular o uso do álcool gel para higienização das mãos, como forma de prevenir a disseminação de microrganismos que podem transmitir doenças.
Na foto o diretor técnico do HSA, Loi Roque Biacchi, e a médica responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e da UTI Adulto, Joise Wottrich.