UTI Adulto vencedora da Campanha de Higienização das Mãos 2017 recebe premiação

Integrantes da equipe da UTI Adulto participaram de rodízio de Pizza, na noite de quinta-feira, 25, na Pizzaria Don Augusto. A unidade conquistou essa premiação ao vencer a Campanha de Higienização das Mãos 2017, promovida pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).
A campanha iniciou na Unidade D em junho do ano passado. A unidade que tivesse o maior consumo de álcool gel, espuma higienizadora e sabonete líquido seria a vencedora.
A médica Joise Wottrich, responsável técnica da UTI Adulto e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, explica que a campanha tinha como objetivos sensibilizar e conscientizar os profissionais de saúde sobre a importância da higienização das mãos para o controle das IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde).
Ao longo do ano foram realizadas visitas às unidades de internação, visando mobilizar as equipes para a correta higienização das mãos, promovendo assim a segurança e a qualidade assistencial no tratamento dos pacientes internados.
A campanha contribuiu na redução da Taxa de Infecção Hospitalar, que em 2016 foi de 4,6% e passou para 2,8% em 2017.
Joise destaca que em fevereiro será feito o lançamento da Campanha de Higienização das Mãos de 2018.