Hospital Santo Ângelo registra 1.369 nascimentos em 2017

O Hospital Santo Ângelo registrou em 2017 o nascimento de 1.369 bebês. Dados repassados pela Maternidade mostram que nasceram 718 meninos e 651 meninas. As gestantes atendidas na instituição são provenientes de Santo Ângelo e municípios que integram a área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.
A enfermeira gestora da Maternidade, Mariéli Brum Munaretto, explica que desse total de recém-nascidos atendidos pelo HSA, 96 bebês foram encaminhados para atendimento especializado na UTI Neonatal.Outro número apresentado pela enfermeira Mariéli refere-se ao registro mensal de nascimentos na Instituição de Saúde. Os dados mostram que o mês de maio teve o maior registro de nascimentos com 138 bebês. Já o mês de outubro teve o menor número com 87 nascimentos.
A Maternidade do Hospital Santo Ângelo conta com serviços de apoio como a UTI Neonatal e o Banco de Leite Humano, e o Centro Obstétrico que dá suporte às equipes de Urgência e Emergência.
Em paralelo a estrutura para o atendimento, o Hospital Santo Ângelo desenvolve atividades educativas e repassa orientações para a saúde das futuras mães e dos bebês.
Um exemplo disso é o curso Casal Gestante que no ano passado teve três edições.
ACOMPANHAMENTO PRÉ-NATAL
A médica coordenadora da Maternidade Minglan Roratto salienta a importância de as gestantes realizarem o exame pré-natal como forma de promover um desfecho favorável para a gestante e saúde do bebê.