Hospital Santo Ângelo

UTI Neonatal promoverá encontro com familiares de bebês prematuros atendidos pelo HSA

XXXNo dia 26 de novembro, no Brique da Praça, acontecerá o 1º Encontro dos Pequenos Guerreiros da UTI Neonatal do Hospital Santo Ângelo. A promoção inicia às 9 horas e reunirá familiares de bebês que passaram pela UTI Neonatal. O encontro visa marcar o Dia Mundial da Prematuridade (17 de novembro) e o Novembro Roxo (mês da prematuridade). Apenas em 2016 mais de 200 bebês passaram pela UTI Neonatal.
O médico responsável pela UTI Neonatal, Guilherme Dutra Pinheiro, explica que a atividade tem como objetivo promover uma confraternização da equipe de profissionais com familiares dos bebês que passaram pela unidade.
A gerente de enfermagem, Maristane Almeida, por sua vez, salienta que o serviço desenvolvido pela UTI Neonatal acaba possibilitando um vínculo da equipe com os bebês e suas famílias ao longo do tratamento. Já a enfermeira gestora da unidade, Aline Rebelato, revela que a ideia de fazer o encontro surgiu em virtude de muitos pais terem retornado ao hospital com os bebês crescidos para rever os profissionais de saúde que os atenderam quando estiveram internados no HSA.
O evento desenvolvido pelo Hospital Santo Ângelo conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social, através da secretária municipal e enfermeira Jacqueline Possebom, e com apoio da Gráfica Adhara e da Minner Especialista em Solução.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com os Clubes de Mães, fará a entrega de chaveiros personalizados na forma de polvo em miniatura às famílias dos bebês que passaram pela UTI Neonatal. O chaveiro faz uma referência ao “Polvo” – uma tecnologia leve que a unidade utiliza para o tratamento dos bebês prematuros.