Encontro retoma discussão do planejamento estratégico

xxxxxEm encontro realizado na terça-feira, 21, a direção do Hospital Santo Ângelo apresentou as metas alcançadas até o momento dentro planejamento estratégico estabelecido e os desafios que a instituição de saúde terá pela frente. Participaram da reunião o provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, o diretor administrativo, Marcelo Borges, e o diretor técnico, Loi Roque Biacchi, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa, o presidente da AMM, Brasil Sartori, o prefeito Aldi Minetto, o vice-prefeito de Caibaté, Daniel Herter, além de secretários municipais de saúde da região.

Na atividade, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa, explicou o trabalho de planejamento estratégico que o HSA iniciou em 2008 e que de quatro em quatro anos vem sendo revisado, tendo em vista mudanças na área da saúde, assim como alterações tecnológicas e evolução do hospital.
“Várias gerações de prefeitos passaram desde a implantação do planejamento estratégico. Nossa ideia é criar um comitê com prefeitos e secretários de saúde para que, junto com o comitê organizacional do hospital, possamos discutir ações e efetuar as modificações necessárias para o aprimoramento de nosso planejamento estratégico, utilizando as ferramentas do PDCA (planejar, desenvolver, controlar e agir)”, destaca o consultor hospitalar.