Análise de Custos entra em funcionamento no Hospital Santo Ângelo

AS
O gerenciamento por Centro de Custos das Unidades do Hospital Santo Ângelo já está em funcionamento. Na quarta-feira, 25, o diretor administrativo, Marcelo Borges, e a gestora de contabilidade, Andreia Barz, reuniram-se com as chefias das unidades de resultado da Instituição para a primeira apresentação dos custos de todas as unidades do HSA.O diretor técnico, Loi Biacchi, e a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, participaram da reunião.

Além dos custos foram apresentados os números da produção e atendimentos por convênios do Pronto Atendimento, Laboratório de Análises Clínicas, Serviço de Imagem e Ambulatórios de Curativos.
Enquanto as unidades de internação apresentaram o percentual de ocupação; média de permanência nas unidades; faturamento por convênios; e resultado financeiro do serviço.
A partir desses dados do Centro de Custos, o HSA definirá ações para o equilíbrio financeiro das unidades. Essa é uma maneira eficiente, dentro do processo de gestão, para agrupar despesas e receitas e dessa forma possibilitar uma análise do desempenho da Instituição que é um dos principais objetivos do planejamento estratégico.