Hospital Santo Ângelo

III Encontro das CIHDOTTs da Região Missioneira acontece nesta sexta-feira no Clube Gaúcho

 
xxxxx
Acontece, nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, o III Encontro das CIHDOTTs da Região Missioneira. O evento no salão Azul do Clube Gaúcho é destinado a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, biomédicos, fisioterapeutas, bioquímicos, contadores, gestores, administradores, entre outros profissionais de saúde. Na última terça-feira, 29 de agosto, a comissão discutiu as ações finais da organização do evento.
A enfermeira coordenadora da CIHDOTT, Fernanda França, explica que as inscrições poderão ser feitas no Caixa do Hospital Santo Ângelo, no setor de internação, na rua Antônio Manoel. Também poderão ser feitas inscrições no local do evento, mas as vagas são limitadas. O valor da inscrição para estudante é de R$ 15 e para profissionais de saúde o preço é de R$ 25. Mais informações pelo e-mail cihdott@hospitalsantoangelo.com.
PROGRAMAÇÃO
O evento organizado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante terá a seguinte programação: Das 8 às 8h30min, o cadastramento dos participantes. Enquanto das 8h30min às 9 horas, cerimônia de abertura. Já às 9 horas, a enfermeira Rochele Cruz ministrará a palestra “A Logística da Cirurgia de Retirada de Múltiplos Órgãos, Coordenação de Sala de Cirurgia”.
Haverá intervalo às 10 horas e as atividades prosseguem, às 10h30min, com a palestra “A Manutenção do Potencial Doador” com a médica Joise Wottrich, responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), intensivista da UTI Adulto do Hospital Santo Ângelo.
E à tarde, às 13h30min, terá a abertura dos trabalhos; e às 14 horas Ruth Dorneles, especialista em Tecnologia de Informação em Saúde GHC/Fiocruz e MBA Auditoria em Saúde, ministrará a palestra “Gestão de Informação e Financiamento em busca Ativa de órgãos e Transplantes”.
CORRIDA
No domingo, dia 3 de setembro, dentro da programação da CIHDOTT, vai ser realizada a 1ª Corrida de Incentivo à Doação de Órgãos. O ponto de partida será em frente à Catedral Angelopolitana e os atletas percorrerão as principais ruas da cidade. A atividade está sendo organizada pelo Hospital Santo Ângelo com apoio da Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Lazer e Juventude, e da M2 Running – Assessoria e Organização de Corrida de Rua. As pessoas interessadas em participar da corrida poderão fazer as inscrições através do site www.ucrsm.com.