21º Curso de Casal Gestante começa no dia 24 de julho

xxxxxDe 24 a 28 de julho será realizado o 21º Curso de Casal Gestante – Projeto Nascer – do Hospital Santo Ângelo. O curso está sendo coordenado e organizado pela enfermeira Paula Queiroz juntamente com a gerente de enfermagem Maristane Almeida. Ao todo serão cinco dias de curso. Os encontros contarão com palestras de médico, enfermeiros, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga e nutricionistas.
As atividades iniciarão às 19h30min e encerram às 21h30min. Os casais terão que ter 75% de presença no curso para receber o certificado de conclusão.
PROGRAMAÇÃO
No primeiro encontro, dia 24 de julho, o médico Edilson Burmann vai falar sobre “Os cuidados e diferenças entre os partos (cesárea,vaginal,instrumentado) e higiene geral da gestante”, assim como “cuidados no puerpério”. No mesmo encontro, a fonoaudióloga Débora Schimdt vai abordar o tema “Aspectos de fonoaudiologia para o recém-nascido)”. Enquanto no segundo encontro, 25, a enfermeira Aline Rebelato vai apresentar palestra sobre “Saúde bucal e higiene geral do bebê”. Já a nutricionista Fabiane Dalla Corte vai falar sobre “Nutrição na gestação”.
No terceiro encontro, 26, a fisioterapeuta Tayana Feijó vai abordar o tema “Trabalho corporal, relaxamento e técnicas de Shantala. E a enfermeira, Gisele Siniak, por sua vez, vai ministrar palestra sobre “Primeiros Socorros”.
Já no quarto encontro, 27, “Prevenção e controle de infecções hospitalares – CCIH) – como se paramentar no Centro Obstétrico” será o tema da palestra da enfermeira Daiane Prestes. Na mesma noite, a enfermeira Maria Helena Wolf vai falar sobre a amamentação.
E, por fim, no quinto e último encontro, a psicóloga Luciana Souza da Silva falará dos “Aspectos emocionais na gestação”. Neste encontro a nutricionista Marília Sima vai ministrar palestra sobre o Banco de Leite; e a enfermeira Paula Queiroz vai tratar sobre o “Pós-alta com recém-nascidos”.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser realizadas através de formulário disponível na internação do Hospital Santo Ângelo (entrada pela rua Antônio Manoel), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.