Ministério da Saúde confirma recursos para o HSA

XXXO Hospital Santo Ângelo receberá verbas federais para reformas e compra de novos equipamentos. A informação é do deputado Federal, Cajar  Nardes, que articulou a viabilização dos recursos junto ao Ministério da Saúde. Em abril, o provedor Odorico Bessa Almeida e o ex-prefeito, Valdir Andres, estiveram em Brasília na busca de recursos para o hospital.
Conforme Cajar, a confirmação foi feita, na semana passada, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. “O montante de verbas previsto será de R$ 8 milhões. No entanto, num primeiro momento serão liberados R$ 5 milhões”, explica.
PROJETO
O projeto referência tem como proposta reformas do Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, circulação externa, cobertura, lavanderia, Pediatria, reservatório e unidade cirúrgica. Já o objeto do convênio prevê aquisição de equipamentos destinados à UTI Adulta, UTI Neonatal, Centro Cirúrgico de Urgência e Emergência.