Hospital Santo Ângelo

Semana de Enfermagem 2017 inicia nesta terça-feira

 
 
MARISTANE XXX
De 9 a 12 de maio, no auditório do HSA, será realizada a Semana de Enfermagem 2017. A gerente de enfermagem, Maristane Almeida, explica que uma ampla programação estará sendo desenvolvida durante os quatro dias de evento. O início das atividades será às 13 horas.
Na terça-feira, 9, o enfermeiro estomaterapeuta, Rudnei Prusch da Silva, vai abordar o tema “Terapia tópico de feridas, tecnologia e o ambiente ideal para cicatrização”. O enfermeiro é assessor técnico da empresa Módulos e Equipamentos. No dia 10, será a vez da enfermeira Carmem Schuldz, falar sobre “Legislação e Ètica”. Carmen é fiscal do COREN/RS.
Já no dia 11 haverá teatro com o tema “Higienização das mãos”. Depois acontecerá a palestra “Mãos limpas são mais seguras”, com a enfermeira Cinthia Oliveski – consultora em Controle de Infecção Hospitalar e professora do Departamento de Ciências da Saúde da UFSM/Campus Palmeira das Missões
E, por fim, no dia 12, a nutricionista da Nestlé, Letiane Hoffmann, vai falar sobre o tema “Consequências da discrepância entre prescrito x infundido”. Letiane é especialista em nutrição clínica personalizada pelo IPGS (Instituto de Pesquisa doe Porto Alegre). Neste dia também terá apresentação artística com Eduardo Maicá e a peça teatral com “Os CIPÁticos”.
Foto: Cristiano Devicari