AVC isquêmico e serviço de Telemedicina são temas de encontro

xxxxxNa terça-feira, 4, no auditório do HSA, aconteceu encontro com integrantes do Samu. Na ocasião, a enfermeira gestora do Pronto Atendimento, Haidê Brissow, falou sobre os temas “acidente vascular cerebral isquêmico (AVC)” e o serviço de “Telemedicina”.
Haidê explicou os sintomas e os sinais de riscos de AVC. “A rápida procura pelo serviço pré-hospitalar faz toda a diferença no encaminhamento do paciente ao atendimento hospitalar. Nestas situações, o tempo faz toda a diferença para salvar vidas”, enfatizou. A enfermeira salientou que o Samu tem um contato direto com a comunidade e poderá repassar essas orientações durante o atendimento feito por suas equipes.
Num segundo momento, Haidê falou sobre o serviço de Telemedicina que completará um ano de funcionamento no mês de maio. A enfermeira ainda salientou a importância destes encontros que fortalecerão a integração entre os serviços pré-hospitalar e intra-hospitalar. O coordenador de enfermagem do Samu, Alex Martins Antunes, participou do encontro.
Foto: Cristiano Devicari