Provedor do HSA quer fortalecer parceria com o município

xxxO provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida, visitou na quarta-feira, 11, o novo prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, e o vice-prefeito, Bruno Hesse. Também participaram do encontro o diretor administrativo do HSA, Sidnei Rugeri, e o diretor clínico Flávio Christensen.
Na oportunidade, Odorico destacou a parceria entre o Hospital Santo Ângelo e a Prefeitura. O provedor falou sobre a obra de ampliação, assim como a revitalização no entorno do Hospital Santo Ângelo que prevê nova fachada e implantação de estacionamentos para ambulâncias. Na ocasião, o provedor ressaltou a importância que será o apoio da prefeitura nestes projetos.
O prefeito Jacques Barbosa, por sua vez, frisou as ações que pretende implementar no município durante seu governo. O chefe do Executivo municipal salientou ainda que fortalecerá a parceria com o Hospital Santo Ângelo e vai apoiar o projeto de ampliação do HSA, assim como a obra de revitalização.
No encontro também discutiu-se a realização de audiências em Brasília na busca da liberação de recursos para execução do projeto de ampliação orçado em R$ 28,9 milhões. O projeto do HSA foi entregue em dezembro do ano passado ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao governador José Ivo Sartori, e ao secretário estadual de Saúde, João Gabardo dos Reis, durante encontro em Santa Rosa. Neste encontro estiveram presentes o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o deputado Darcísio Perondi.
Foto: Cristiano Devicari