Inicia obra da nova fachada do Hospital Santo Ângelo

XXXX
A colocação de tapume e a remoção de árvores, no domingo, 22, marcaram o início da obra da nova fachada do Hospital Santo Ângelo, que será na rua 15 de Novembro. Ao todo vai ser revitalizada uma área de 466,46 metros quadrados.
O provedor Odorico Bessa Almeida, juntamente com o primeiro tesoureiro do HSA, Léo Mousquer, acompanhou o início do projeto que prevê a substituição de aberturas que se encontram danificadas, reposicionamento de alguns aparelhos de ar condicionado e colocação de proteção com gradil de alumínio. A obra também estabelece a retirada e substituição do reboco, colocação de pastilhas azul, cinza e outras tonalidades, dentro do padrão de cores do Hospital Santo Ângelo.
O engenheiro do HSA, Eduardo Limberger, diz que as calçadas da rua 15 de Novembro serão reestruturadas para a implantação de um estacionamento oblíquo com 17 vagas para as ambulâncias. Para isso, os passeios públicos serão reduzidos para viabilizar a colocação de estacionamento oblíquo na lateral do hospital. Também está prevista nesta área a colocação de bancos e canteiros para o plantio de árvores e flores.

O provedor destaca a importância desta obra de revitalização que vai modernizar a estrutura do Hospital Santo Ângelo e ao mesmo tempo disponibilizar estacionamento para ambulâncias locais e da região que trazem pacientes. “A obra vai solucionar um problema que é a falta de estacionamento para as ambulâncias. Isso vai dar mais agilidade e presteza no atendimento de nossos pacientes”, frisou.
A obra de revitalização está sendo viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Giovani Cherini (PR) no valor de R$ 350 mil.
Foto: Cristiano Devicari