Enfermeiras do HSA promovem ação solidária no Lar da Menina

lar-menina-6Um grande gesto solidário marcou a tarde de segunda-feira, 12, no Centro de Formação São José/ Lar da Menina. Enfermeiras do Hospital Santo Ângelo viabilizaram essa ação em que o Papai Noel repassou presentes e doces às crianças atendidas pela entidade. Na ocasião também foi servido lanche para os pequenos. A atividade foi organizada pelas enfermeiras Márcia Kohn e Juliana Pires.

A diretora do Centro de Formação São José/Lar da Menina, Márcia Martin, agradeceu o gesto solidário e destacou como fundamentais ações como essa desenvolvida pelas enfermeiras do Hospital Santo Ângelo em benefício das crianças atendidas pela entidade”,frisou.

De acordo com Márcia Kohn o objetivo desta atividade é despertar o espírito solidário das pessoas, principalmente neste período especial das comemorações natalinas. “A ideia surgiu dentro da equipe de enfermagem. Conversamos com a enfermeira gestora, Maristane Almeida. Trocamos ideias para viabilizar essa ação solidária”, contou.

Já a enfermeira Maristane Almeida destacou que essa é mais uma ação social desenvolvida pelo Hospital Santo Ângelo que fortalece o vínculo da instituição com a comunidade local.lar-da-menina-3

LAR DA MENINA

O Centro de Formação São José/Lar da Menina funcionada das 7 às 17h30 min e atende 120 crianças na faixa etária de 4 a 14 anos. O Centro de Formação desenvolve atividades de proteção social básica com crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Ministério Público. As crianças participam das atividades no turno inverso ao das aulas. Conforme a diretora Márcia Martin, no Centro de Formação, as crianças participam de oficinas de música, informática, artesanato, entre outras, e no local atuam estagiários de Educação Física da URI, de Odontologia da CNEC/Iesa, técnicos de enfermagem do Instituto Federal Farroupilha, assim como integrantes do Anhanguera.

Fotos: Cristiano Devicari