Hospital Santo Ângelo

3º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele será em outubro

dsc06590

De 20 a 21 de outubro, no Clube Gaúcho, acontecerá o 3º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele do Hospital Santo Ângelo. De acordo com a enfermeira chefe do HSA, Maristane Almeida, uma ampla programação será desenvolvida durante os dois dias.

No dia 20, às 8h30min, será feito o credenciamento dos participantes. Às 9 horas acontecerá a abertura do encontro. E às 9h45min haverá a palestra “Feridas têm alma” com a palestrante Mara Black – especialista em feridas crônicas e úlceras por pressão pelo Grupo Nacional para el Estudio y Asesoramiento em Ulceras por Presión (GNE AUPP) Espanha; presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE), e membra da European Wound Management Association; Às 10 horas cofee break; Às 10h45min a palestra “Time” com Gilberto Berg – enfermeiro estomaterapeuta, especialista em gestão pública, gerente região Sul Smith & Nephew; e às 11h30min, intervalo para o almoço.

Já às 13h30min será realizada a palestra “Aspectos teóricos práticos com manejo com estomias”, com Rudnei Prusch da Silva – enfermeiro estomaterapeuta, assessor técnico em módulos equipamentos médicos, mestrando pela Unisinos. Às 15 horas coffe breack e às 15h30min a palestra “Avaliação e tratamento de úlceras venosas” com Fernanda Souza Berny – enfermeira estomaterapeuta assessora técnica e de treinamentos da FUFAMED. O encerramento das atividades será às 15 horas.

No dia 21, das 8h30min às 11h30min, acontecerá a palestra “Úlceras por pressão: o que a NPUAP e as outras Associações dizem? Qual a cobertura ideal para cada lesão categorizada?” com a palestrante Tereza Giannini – enfermeira com especialização em Administração Hospitalar, professora do curso de pós-graduação em Enfermagem Dermatológica da Universidade Estácio de Sá (disciplina lesões oncológicas). Às 10 horas coffee break e às 12 horas intervalo para o almoço. E à tarde, das 13h30min às 16h30min, oficina “Úlcera por pressão com a palestrante Tereza Giannini. Às 15 horas coffee break e às 16h30min encerramento com entrega dos certificados aos participantes.

O 3º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele do Hospital Santo Ângelo está sendo organizado pela enfermeira chefe Maristane Almeida e coordenado pela enfermeira Daniela Lauxen da Rosa. O valor de inscrição para os funcionários do HSA será de R$ 10. As inscrições deverão ser feitas com Ivoti Pagliarini do Caixa do setor de Internação do HSA.