Inaugurado Centro de Infusão de Imunobiológicos

reduc
Um bom público participou da solenidade de inauguração do centro de infusão de imunobiológicos do Hospital Santo Ângelo. A solenidade aconteceu na tarde de segunda-feira, 30, nas novas instalações onde serão desenvolvidos serviços na área de reumatologia e futuramente também na área de oncologia. A solenidade contou com as presenças da vice-prefeita Nara Damião, do juiz Edison Rodrigues, do diretor administrativo, Sidnei Rugeri, do diretor técnico, Loi Roque Biacchi, do vereador Vando Ribeiro, representando a Câmara de Vereadores, além do diretor o IFF Farroupilha, Cesar Kroetz, representantes da URI, Iesa, 1º Bcom, 7º RPMon, Lions Clube e Rotary Clubs, entre outros.

Durante a inauguração, o provedor Bruno Hesse destacou que foram investidos R$ 460 mil com recursos do Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho e mais contrapartida do HSA. Hesse salientou que futuramente no local será viabilizado o serviço de oncologia onde pacientes poderão fazer tratamento de quimioterapia. “Já foi feito o encaminhamento do pedido e falta agora a vistoria do Ministério da Saúde para autorizar esse serviço”, frisou.
CENTRO
O Centro de infusão de imunobiológicos possui 16 peças numa área de 350 metros quadrados. Ao todo são sete leitos, consultório, sala de exames, sala de manipulação de quimioterápicos, posto de enfermagem, sala de aplicação de quimioterapia, sala de expurgos, área de limpeza, vestiários e sanitários.
Foto: Cristiano Devicari