Inaugurada Galeria dos Provedores

reduc

Foi inaugurada, na tarde de quinta-feira, 4, a Galeria dos Provedores, no auditório do Hospital Santo Ângelo. A atividade contou com a participação de integrantes da provedoria, direção, conselho fiscal, assim como familiares de ex-provedores. Na solenidade teve o ato de descerramento da galeria de retratos dos homenageados. A atividade marcou os 84 anos de fundação da Instituição de Saúde.

O provedor Bruno Hesse destacou a importante homenagem às pessoas que atuaram no Hospital Santo Ângelo, que deram sua contribuição para que o a instituição se consolidasse como uma referência regional em Saúde. “A atual realidade do hospital é resultado do trabalho de todos e hoje somos referências em Traumatologia, Obesidade Mórbida, UTI Neonatal, entre outros serviços”, disse Hesse. Também lembrou a obra para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

A vice-prefeita, Nara Damião, por sua vez, destacou o importante trabalho das pessoas que ajudaram o hospital, ao longo do tempo. Também parabenizou a provedoria e a direção do Hospital Santo Ângelo pela iniciativa e a justa homenagem àqueles que fizeram história na instituição.

HOMENAGEADOS

Na Galeria dos Provedores do HSA foram homenageados as seguintes pessoas: João Braga de Abreu, Francisco Leite Veloso, José Edgar Ramos, Benjamim Prates Osório, Raul Oliveira, Apparício Sebastião do Amaral, Mieczyslao Turkiewicz, Amadeu Zeni, Achyles Porciúncula, José Henrique Nozari, Marcos Simon, Marcelo Mioso, Roberto Hocheim, Milton Piltz, Bôrtolo Pizzolotto, Velci Soares Machado, Luiz Vilmar Denardin, Ataídes Reis Brum e Bruno Walter Hesse.