Em 2015, uma das obras destaque do Hospital Santo Ângelo foi o novo refeitório e cozinha. A obra foi viabilizada com apoio da Central do Dízimo Pró-Vida de Piracibacaba (SP) que repassou em R$ 80 mil em materiais de construção e recursos repassados pelo Ministério do Trabalho e pela Justiça do Trabalho.
O novo refeitório e a nova cozinha dobrou a capacidade.
A nova cozinha tem 260,72 m², enquanto o refeitório 40 m². O refeitório antigo com 25 m² tinha capacidade para atender 15 pessoas ao mesmo tempo. O novo refeitório atende até 30 pessoas simultaneamente.
Além das alterações estruturais, foram feitas reformas e adequações nas instalações elétricas, hidrossanitárias, gás e exaustão. A primeira fase da obra abrangeu a reforma do refeitório, cozinha, área para limpeza de talheres e louças e câmaras frias. Na segunda fase foram feitos os vestiários (masculino e feminino), área para recepção e inspeção de alimentos. E na terceira fase prevê a área de estoque, sala da nutricionista, sala de preparo de carnes e sala para ser feito o café.
O refeitório funciona das 11h30min até as 13h15min e à noite das 10 horas até a meia-noite. A cozinha do hospital conta com cozinheiros que atuam em diferentes turnos, auxiliares de cozinha, estoquista e auxiliar de limpeza. O processo de elaboração dos cardápios conta com o trabalho da nutricionista Marilia Sima dos Santos e Fabiane Dalla Corte. A qualidade dos alimentos segue o Manual de Boas Práticas de Fabricação e também passa por controle higiênico-sanitário.