HSA conquista R$ 250 mil para compra de equipamentos da Unacon

REPASSE 250 MILred

O Hospital Santo Ângelo conquistou R$ 250 mil para a compra de equipamentos para a futura Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal, Osmar Terra. O anúncio foi feito pelo provedor Bruno Hesse. Estiveram presentes no ato o vereador Vinicius Makvitz, Eunice Preta Belinaso, Claudete Cruz, entre outras lideranças.

O provedor destacou o apoio importante do deputado Osmar Terra que tem sido um parceiro importante no processo que possibilitou a recuperação do HSA. “A recuperação do hospital passou por muitas mãos e diferentes partidos. E o deputado Osmar Terra teve um papel importante neste trabalho. Os possibilitará que compremos equipamentos para a futura Unacon. Quando colocarmos em funcionamento esse novo serviço possibilitará a melhoria da qualidade de vida e ao mesmo tempo beneficiar o tratamento de pacientes, muitas vezes debilitados pela quimioterapia, que hoje tem enfrentar viagem até Ijuí”, observou.

Os recursos possibilitarão a compra de equipamentos como mamógrafo, microscópio laboratorial, colorador automático de lâminas, aspirador de vapores, bisturi elétrico entre outros.