17º Curso de Casal Gestante nicia no dia 3 de novembro

Nos dias 3,4,5, 10, 11 e 12 de novembro o Hospital Santo Ângelo promoverá o 17º Curso de Casal Gestante. Os encontros  contarão com palestras de médicos, enfermeiros, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga e psicopedagoga.  As atividades iniciam às 19h30min e encerram às 21h30min.
Durante o curso, os profissionais de saúde darão orientações a respeito das internações; cuidados e diferenças entre os partos cesariano e vaginal; modificações físicas, período gestacional e desenvolvimento fetal; aspectos emocionais na gestação, parto e puerpério; psicopedagogia proporcionando modalidades de aprendizagens saudáveis desde o nascimento; trabalho corporal, relaxamento e exercícios de respiração e técnicas da Shantala.
Também haverá palestra sobre nutrição na gestação; prevenção e controle de infecções hospitalares e como se paramentar no centro obstétrico, maternidade e UTI Neonatal; técnicas de amamentação; a cartilha do bebê; saúde bucal e higiene geral do bebê; cuidados com recém-nascido (vacinas e testes) e cuidados pós-alta; os aspectos da fonoaudiologia para o recém-nascido; a importância do registro de nascimento dos bebês e a unidade do Cartório de Registro Civil no HSA.
EQUIPE DO CURSO
O 17º Curso de Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo é coordenado pela enfermeira Camila dos  Santos  e atuam na equipe organizadora as enfermeiras Maristane Almeida, Daniele Farias Berwanger, Aline Rebelato, Emanuele Busatto, Daiane Prestes  e Cláudia Siveris e as nutricionistas Fabiane Dalla Corte e Marilia Sima dos Santos.