Encontro marca início de estágios de alunos do curso de Técnico de Enfermagem da Escola da Uri no HSA

unnamed (1)red

Na quarta-feira, 20, data em que se comemorou o Dia do Técnico de Enfermagem, foi realizada uma atividade com alunos da Escola da URI, no auditório do Hospital Santo Ângelo. A abertura do encontro foi feita pela enfermeira chefe do HSA, Maristane Almeida, que falou sobre o trabalho desenvolvido pelos técnicos na instituição de saúde.
Na sequência, os 49 estudantes do curso Técnico de Enfermagem ouviram o coordenador do curso da Escola da Uri, Francisco Pinto Rodrigues, falar sobre a experiências que eles terão na casa de saúde, assim como repassou orientações a respeito dos cuidados necessários e o comportamento ético durante o estágio.
Já a enfermeira Daniele Berwanger explicou aos estudantes sobre as medidas e cuidados necessários adotados pelo Hospital Santo Ângelo no controle de infecção hospitalar. A enfermeira é coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).
A atividade marcou  o início dos estágios dos estudante do curso Técnico de Enfermagem da Escola da URI, no Hospital Santo Ângelo.