Hospital Santo Ângelo é referência regional em curativos

Na manhã de terça-feira, 3, a enfermeira Daniele Lauxen da Rosa, coordenadora da Comissão Interna de Curativos do Hospital Santo Ângelo e do Grupo de Prevenção e Tratamento de Lesões, fez um balanço do trabalho desenvolvido até o momento no tratamento de lesões e feridas de pacientes atendidos na casa de saúde. A reunião contou com a participação do provedor Bruno Hesse, do diretor administrativo Fernando Branco, do diretor técnico, Edison Vargas, do diretor adjunto administrativo, Fermino Zucoloto Batista, dos médicos João Ghellar e Rafael Fontoura, da enfermeira chefe, Maristane Almeida, entre outros.
Durante o encontro, a enfermeira Daniele explicou os curativos modernos que vem sendo utilizados e outros produtos que vem agilizando o processo de cicatrização de feridas e lesões em pacientes. “Com a comissão de curativos os pacientes fazem o tratamento adequado, reduzindo tempo de tratamento e obtendo resultados altamente positivos”, frisou.
O cirurgião vascular, Rafael Fontoura, por sua vez, lembrou do caso de um paciente quen se tratou na comissão de curativos, que corria o risco de amputação, evitando esse procedimento devido ao processo de cicatrização que curou sua lesão que era considerada gravíssima.
A comissão de curativos antende pacientes toda a região que recebe antedimento no HSA.
COMISSÃO
A Comissão Interna de Curativo do Hospital Santo Ângelo e o Grupo de Prevenção e Tratamento das Lesões (Gepele) começou a funcionar emm 2010. Integram a comissão os seguintes nomes: enfermeiros: Maristane B. Almeida (mentora); Daniele Lauxen da Rosa (coordenadora); Simone Polo (vice-coordenadora); Daniele Berwanger, Rosa Moraes, Sheila Steidt, Michele Santoni, Priscila Quadros, Rosane Hossa, Carine Antunes, Valdecira Senger, Geovana Anschau; médicos: Rafael Fontoura e João Ghellar.