Neste mês de março, a Brigada de Emergência do Hospital Santo Ângelo desenvolveu exercícios junto a obra de construção dos 58 novos leitos. Na oportunidade aconteceu uma simulação de socorro a operários que sofreram acidente de trabalho na construção predial.
As equipes de brigadistas deslocaram-se até o local do acidente onde havia 4 profissionais da construção civil (Alessandro Rodrigues, Christian Giovani Nicoletti, Glauco Aguiar Fonseca, Hélio Amaral Garcia) fazendo o papel dos acidentados. Uma das “vítimas” encontrava-se dentro do poço do elevador com escoriações, enquanto a outra caida ao lado do setor da manutenção após queda de telhado. Outro “atingido” por uma forma de madeira usada para concreto numa simulação de queda e ferimento e o quarto “acidentado” caído com corte profundo em seu braço causado por ferramenta que estava sendo utilizada no momento do acidente.
No local as equipes se dividiram para dar a primeira assistência às vítimas que foram retiradas com segurança e encaminhadas para um lugar seguro para realização dos primeiros socorros. Após as operações, teve um breve comentário do exercício realizado, com a presença de brigadistas e profissionais da construção civil.
A ação foi coordenada pelos técnicos em segurança no Trabalho, Narca Frederich, e Francisco Schaff.