Direção do Hospital Santo Ângelo inaugura Banco de Leite Humano

20150206_105710

Dentro das comemorações dos 83 anos do Hospital Santo Ângelo, a direção da Casa de Saúde fez a inauguração do Banco de Leite Humano e também a entrega simbólica de um tomógrafo Toshiba Alexion 16 – importado do Japão. A solenidade aconteceu no auditório do HSA.

Na oportunidade o provedor Bruno Hesse destacou o apoio dos parceiros que viabilizaram a implantação do Banco de Leite num espaço de 70 metros quadrados. “O apoio que recebemos da Centra do Dízimo Pró-Vida e do Rotary Club Santo Ângelo Norte foram fundamentais para esses novos serviços”, destacou.

Na parte da infraestrutura, o espaço foi revitalizado e reformado com apoio da ONG Central do Dízimo Pró-Vida, de Piracicaba (SP), que repassou mais de R$ 50 mil em materiais de construção. Já em relação aos equipamentos, o Rotary Club Santo Ângelo Norte e o Rotary Club Lakeland, da Flórida, nos Estados Unidos, que através de projeto da Fundação Rotária dos Distritos 4660 e 6890, possibilitou a compra dos equipamentos para o Banco de Leite Humano. Ao todo foram investidos R$ 80 mil.

20150206_105723

20150206_113923

20150206_114223

EQUIPAMENTOS

A coordenadora do Banco de Leite Humano, a nutricionista Marília Sima dos Santos disse que foram repassados os seguintes equipamentos para o Banco de Leite Humano: dois freezers de 572 litros, refrigerador expositor com porta de vidro de 342 litros, ar condicionados Splits de 12000 BTU, móveis para escritório, poltronas para recepção, bancadas de apoio de inox, carros de apoio em aço inox, acidímetro de Dornic, cremômetro, resfriador rápido RBL-65, balança digital, caixas térmicas, frascos de vidros, tubos crioscopia, pasteurizador, bombas tira-leite, termômetros, estantes para tubos, entre outros.
O presidente do Rotary Club Santo Ângelo Norte, Luis Brum, por sua vez, disse que os recursos para a compra dos equipamentos do Banco de Leite foi resultado de uma união de esforços de representantes da entidade. Também lembrou que o projeto foi patrocinado pela Fundação Rotária dos Distritos 4660 e 6890.
20150206_114616
TOMÓGRAFO
Depois, aconteceu a inauguração do tomógrafo da marca Toshiba Alexion 16. A coordenadora do setor de raio-X, Elcione Frederich diz que esse novo equipamento vai qualificar os serviços desenvolvidos pelo HSA. “É um equipamento de alta tecnologia que garantiram diagnósticos com maior precisão de imagens”, completou.
PRESENÇAS
Estiveram presentes o deputado estadual, Eduardo Loureiro, o diretor administrativo do HSA, Fernando Branco, o diretor técnico do HSA, Edison Vargas, a gerente de enfermagem Maristane Almeida, a vice-prefeita Nara Damião, o presidente do Legislativo, Nader Awad, os vereadores Jacques Barbosa e Diomar Formenton, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jerônimo Riechel, o vice-provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, o ex-provedor do HSA, Ataídes Reis Brum, o coordenador regional de Saúde, Lói Roque Biacchi, o vice-presidente do Sindilojas, Luiz Carlos Dallepiane, e o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Trevisan.