Aberta oficialmente a campanha Outubro Rosa no HSA

O Hospital Santo Ângelo (HSA) adere à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar e alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este ano, conta com uma programação variada voltada à comunidade, colaboradores e empresas do município.

Com uma decoração especial nas cores da campanha, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Santo Ângelo (Unacon) recebeu para a abertura oficial colaboradores, provedoria e administração da Instituição, integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama e representante da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o ato, o médico oncologista responsável pela Unacon, Dr. Lourenço Sangoi, e o médico mastologista, Dr. Adriano Imperatori, destacaram que a campanha vem para ressaltar a necessidade de prevenção ao câncer de mama com a prática de hábitos saudáveis e a realização dos exames de rotina.

A equipe da Unacon também distribuiu materiais informativos sobre o câncer de mama aos colaboradores da Instituição. A programação da campanha Outubro Rosa ainda contará com carreata, live, corrida e palestras sobre o tema.