Aberto o 17º Curso de Casal Gestante

Coordenadora do curso Camila dos Santos RED

Aconteceu na terça-feira, 3, a abertura do 17º Curso de Casal Gestante, no auditório do Hospital Santo Ângelo. No primeiro encontro, a fisioterapeuta Tayana Flugrath Feijó falou sobre “Trabalho corporal, relaxamento e técnicas de Shantala”. Na sequência, a nutricionista Fabiane Dalla Corte ministrou palestra sobre “Nutrição na gestação”.

As atividades com os casais prosseguiram na noite de quarta-feira, 4. A enfermeira Daniele Berwanger com a palestra sobre “Prevenção e controle de infecções hospitalares”, e “como se paramentar no Centro Obstétrico”.

Nesta quinta-feira, 5, a partir das 19h30min, será a vez do médico Edilson Burmann vai falar sobre os temas “Cuidados e diferenças entre partos (cesáreo, vaginal, instrumentado, higiene geral da gestante) e cuidados no puerpério. Enquanto a enfermeira Daiane Prestes vai falar a respeito das “Modificações físicas durante o período gestacional”.

OUTROS ENCONTROS
A nutricionista Marília Sima vai ministrar palestra sobre o Banco de Leite Humano no dia 10 de novembro. No mesmo encontro, a enfermeira Cláudia Siveris falará sobre as “Técnicas de amamentação/primeiros socorros”.
No dia 11, a enfermeira Aline Rebelato ministrará palestra sobre “Saúde bucal, higiene geral do bebê”. E a enfermeira Camila dos Santos falará sobre “Cuidados pós-alta com o recém nascido e vacinação.

E, por fim, no dia 12 de novembro, a fonoaudióloga Débora Schmidt abordará os “Aspectos da Fonoaudiologia” e a psicóloga Luciana Souza da Silva vai falar dos “Aspectos emocionais da gestação”.

O curso, que faz parte do projeto Nascer desenvolvido pela instituição de saúde, tem como objetivo agregar conhecimento e habilidades para a evolução da gestação e contribua nos cuidados necessários com o bebê após seu nascimento.

As atividades iniciam às 19h30min e encerram às 21h30min.

EQUIPE DO CURSO
O 17º Curso de Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo é coordenado pela enfermeira Camila dos Santos e atuam na equipe organizadora as enfermeiras Maristane Almeida, Daniele Farias Berwanger, Aline Rebelato, Emanuele Busatto, Daiane Prestes e Cláudia Siveris e as nutricionistas Fabiane Dalla Corte e Marilia Sima dos Santos.