Brigada de Incêndio do HRM realiza simulação de resgate e combate a incêndios com o Corpo de Bombeiros

A equipe da Brigada de Incêndio do Hospital Regional das Missões sob a responsabilidade do engenheiro de Segurança do Trabalho, responsável técnico pelo Plano de Emergência, Rovian Dias Pereira e coordenador da Brigada de Incêndio, enfermeiro Patrick Nascimento realizaram uma simulação de incêndio nesta terça-feira, 13. Além disso, o Corpo de Bombeiros atuou na simulação.

O objetivo é capacitar todos os brigadistas para atuarem no resgate de vítimas e combate a incêndio na Instituição. Na simulação, as vítimas estavam deitadas no corredor, e uma ficou no local que estava com fogo.

Após, os brigadistas analisaram a situação, acionaram os Bombeiros e realizaram o combate inicial ao incêndio. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local assumiu a situação.

Conforme o responsável técnico Rovian Dias Pereira, “A Brigada de Incêndio é fundamental, por estar capacitada para realizar os primeiros procedimentos de combate ao incêndio, primeiros socorros as vítimas e evacuação da população flutuante. Também está responsável por contatar os Bombeiros e preparar o ambiente para o resgate das vítimas”, afirmou.

Já o coordenador da Brigada de Incêndio, enfermeiro Patrick Nascimento, destacou que “o treinamento é imprescindível para a preparação da equipe e o simulado em especial nos mostra a preparação da equipe e os pontos que devem ser corrigidos. O próximo passo agora é manter a frequência dos treinamentos, reuniões da brigada e novos simulados, ou seja, bastante trabalho a frente para garantir a agilidade e segurança dos profissionais e equipe frente a um evento”, disse.

São aproximadamente 70 brigadistas, divididos em 7 blocos, conforme o plano de emergência do HRM.