Hospital Santo Ângelo

Direção do HRM promove reunião com prefeitos e secretários e recebe apoio da AMM

Na manhã desta terça-feira, 28, a direção do Hospital Regional das Missões recebeu prefeitos e secretários municipais da Saúde e Planejamento para uma reunião demonstrando a situação financeira da Instituição e a necessidade de maior aporte de recursos financeiros. O evento contou com o apoio da Associação dos Municípios das Missões (AMM).
A reunião foi aberta pela provedora Isabel Cristina Câmera, que agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da união de todos os municípios da região para captação de novos recursos visando o equilíbrio financeiro para melhoria da saúde regional.
Na sequência a reunião foi conduzida pelo consultor Luiz Antonio Caetano e o diretor Gelson Schneider. O vice-provedor Marlon Medeiros também acompanhou o evento.
Após a apresentação, o prefeito Jacques Barbosa sugeriu colocar na pauta da reunião da AMM que ocorreu quinta-feira, 30, a ida de prefeitos, vereadores e as direções dos hospitais da região a Brasília para buscar recursos nos Ministérios e com deputados e senadores. A sugestão foi aprovada pela maioria.
Participaram do encontro o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Pirapó, Auri Kochann, o prefeito de Santo Ângelo Jacques Gonçalves, vice-prefeito Volnei Teixeira, também esteve presente o prefeito de Cerro Largo Paulo kipper e vice-prefeito Julio Ledur, o prefeito de Mato Queimado Joaquim Bourscheidt, prefeito de Bossoroca José Moacir Dutra, vice-prefeito de Eugênio de Castro Roberto Bruinsma, prefeito de Entre-Ijuís Jose Paulo Meneghine, vice-prefeito de Ubiretama Adair Paulo Lauermann, prefeito de Caibaté Amauri Pires da Silva, prefeito de Vitória das Missões Cornélio Luis Grimm, prefeito de Salvador das Missões Vilson José Schons, prefeito de São Pedro do Butiá José Henrique Heverle, prefeito de Guarani das Missões Jerônimo Jaskulski, prefeito de Santo Antônio das Missões Felisberto dos Santos Ferreira e Secretários da Saúde e Planejamento de Santo Ângelo, de São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga, Pirapó, Mato Queimado, Eugênio de Castro, Rolador, Vitória das Missões, Sete de Setembro, Santo Antônio das Missões, Entre-Ijuís e Itacurubi.