Núcleo de Segurança do Paciente do Complexo Hospitalar promove palestras aos gestores

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Complexo Hospitalar Santo Ângelo promoveu recentemente palestra aos gestores da Instituição para apresentar as principais ações e atividades que serão realizadas nos próximos meses.
Na oportunidade, a provedora Isabel Cristina Câmera, e os diretores administrativo Gelson Schneider e financeiro Mateus Zucolotto, acompanharam a explanação aos gestores. A provedora enfatizou a importância do Núcleo de forma a garantir a qualidade dos serviços prestados na Instituição.
Conforme a enfermeira gestora do Núcleo, Vanessa Campos, o serviço tem objetivo de apoiar a implementação de ações voltadas a segurança do paciente. “O Núcleo de Segurança do Paciente busca a melhoria contínua dos processos de cuidado e do uso de tecnologias da saúde, disseminando de uma forma sistemática a cultura de segurança, garantindo as boas práticas de funcionamento do serviço de saúde dentro de seu âmbito de atuação”.
Já a médica responsável do Núcleo de Segurança do Paciente, Silvana Baretieri, salientou que os serviços de saúde cada vez mais tem buscado formas de garantir aos seus pacientes e sua comunidade a segurança e confiabilidade nos processos realizados em suas dependências, partindo de um processo de capacitação de sua equipe profissional para atender da melhor maneira possível todos aqueles que procurarem seus serviços, seja para realização de exames, internações, atendimentos de baixa e alta complexidade. “Ao longo deste ano serão implementados novos processos de avaliação e melhoria dos serviços prestados à comunidade e todos os municípios de sua abrangência”

Fotos: Equipes durante treinamentos com o Núcleo de Segurança do Paciente