Semana da sepse no HSA encerra com palestra sobre o manejo da doença

Na semana que é marcada pelo Dia Mundial da Sepse, 13 de setembro, o Hospital Santo Ângelo realizou palestras sobre a doença. Nesta quinta-feira, 15, aconteceu a última palestra no Auditório do HSA. Na ocasião, o médico responsável pela UTI Adulto, Douglas Prestes Uggeri falou sobre o manejo inicial da sepse.
Também aconteceram palestras com o médico infectologista, responsável técnico pelo CCIH, Sergio Jaskulski Filho que abordou o tema a visão geral da sepse e os cuidados que devem ser tomados e com a médica, responsável técnica pela UTI Neonatal, Silvana Baretieri que abordou o tema sepse neonatal.
Nesta semana também o HSA comemora a queda no número de infecções hospitalares e também no número de óbitos causados por elas. A taxa de infecções hospitalares na UTI Adulto do HSA, por exemplo, no mês de agosto ficou em 18%. Enquanto a média preconizada a nível mundial gira em 30%.