Samu HSA completa 13 anos de prestação de serviços à comunidade

O Samu Hospital Santo Ângelo começou a prestar serviços à comunidade em 21 de setembro de 2009. Com 13 anos de atuação, a equipe de profissionais já prestou 40 mil atendimentos, uma média de 270 atendimentos por mês.
O serviço possui duas ambulâncias uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Atuam no serviço seis enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, 11 condutores de veículos e oito médicos que atuam 24 horas por dia. E a gestão do serviço é do Hospital Santo Ângelo em parceria com a prefeitura.
O Samu HSA atende às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. E realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.
O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192 ou regulação inversa realizada por brigada militar, bombeiros e outros órgãos de segurança. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

Na foto os condutores de veículos de emergência Moises Mendes e Fabiano da Silva, técnico de enfermagem Régis Lopes, enfermeira Gisele Siniak, técnico de enfermagem Vilson da Rocha e médico Flávio Izolan.