Enfermeiros do HSA recebem treinamento de educação continuada

Na sexta-feira, 27, os enfermeiros do Hospital Santo Ângelo receberam treinamento de educação continuada da Equipe de Enfermeiros do Samu do HSA.
O treinamento ocorreu em dois turnos com capacitação sobre Parada Cardiorrespiratória, que necessita de um atendimento rápido, coordenado e padronizado de toda a equipe. Por isso, o HSA mantém de forma permanente atualização sobre o tema.
Segundo a coordenadora de Enfermagem do HSA, Suzete Liques, é necessário a Instituição ter este olhar para o profissional que está diretamente envolvido com os atendimentos às necessidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
“A participação dos enfermeiros é essencial, porque eles mantêm contato direto e permanente com a equipe de enfermagem, o que possibilita perceber a realidade e avaliar suas necessidades”, afirmou.
Suzete também agradeceu aos enfermeiros Alex Martins, Cristiano Cordeiro e ao condutor de veículos do Samu, Jairo Fabiano, além de toda a equipe de enfermeiros do HSA pela participação.
“Ao realizar o treinamento observamos que ações de Educação continuada devem ser inseridas no processo de trabalho da equipe, resultando em transformações nas práticas de saúde, utilizando a simulação, protocolos e a construção de materiais, para facilitar e tornar o cuidado mais seguro ao paciente”, disse Suzete.