Hospital Santo Ângelo completa 90 anos de história

Fundado em 4 de fevereiro de 1932, o Hospital Santo Ângelo é uma Instituição filantrópica que atende 24 municípios da região das Missões e disponibiliza mais de 40 serviços de saúde para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particular.
A casa de saúde possui 165 leitos hospitalares ativos e realiza cerca de 2100 atendimentos ambulatoriais e 600 internações por mês, contando com uma equipe formada por 178 médicos e 660 colaboradores.
Entre seus principais serviços estão Centro Cirúrgico, Maternidade, Pronto Atendimento, Unidade de Tratamento Intensivo, UTI NeoNatal, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Pediatria, Psiquiatria, Banco de Sangue, Banco de Sangue, Laboratório e Imagem.
O HSA tem como missão disponibilizar uma infraestrutura autossustentável, com desenvolvimento tecnológico e qualificação profissional, promovendo ações em saúde que contribuam para uma melhor qualidade de vida da comunidade e região.