Serviço de Oftalmologia realiza mais de 1000 procedimentos de catarata em 2021

Na tarde de quinta-feira (09), o Hospital Santo Ângelo recebeu o Coordenador Regional de Saúde Iury Sommer, o Coordenador Adjunto Rodrigo Reis, o Médico Oftalmologista Dr. Humberto Scheuermann, a Servidora Jane Prado e o Vereador Nerison Abreu. Eles foram recepcionados pela Provedora da Instituição, Isabel Câmera, e pelo Administrador, Gelson Schneider.
Durante a visita, a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS) apresentou o número adicional de cirurgias de catarata disponibilizadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) no ano de 2021, superior aos anos anteriores devido à demanda represada nas cirurgias eletivas. O convênio entre o Hospital Santo Ângelo e o Estado garante que 50 cirurgias de catarata sejam efetuadas por mês. Com a cota extra, o número anual subiu de 600 para mais de mil procedimentos de catarata que serão efetuados até o final de dezembro de 2021.
As cirurgias são destinadas a pacientes SUS de Santo Ângelo e dos demais municípios que fazem parte da área da área de abrangência. O agendamento dos procedimentos cirúrgicos são feitos via 12ª CRS e os pacientes são encaminhados pelos seus municípios.
Ao fim do encontro, os presentes visitaram o espaço onde são realizadas as consultas e cirurgias, assim como os equipamentos utilizados pela equipe coordenada pelo médico oftalmologista, Dr. Humberto Scheuermann.