Exibição de documentário relembra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

No dia 18 de maio, em todo o país, foram desenvolvidas homenagens ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data reconhece a luta dos profissionais por um tratamento mais humano aos usuários do sistema de saúde mental. A equipe da Unidade de Saúde Mental do Hospital Santo Ângelo participou, na quinta-feira (27), de atividade que relembrou a data.
Os colaboradores assistiram o documentário “Clausura, arte e loucura”, de Mário Eugênio Saretta. A produção relata a história e o cotidiano da Oficina de Criatividade Nise da Silveira do Hospital Psiquiátrico São Pedro.
Profissionais acompanhando documentário
Acompanharam a exibição do documentário a psicóloga Jéssica Garcia, a enfermeira coordenadora da Unidade de Saúde Mental, Cristina Taborda, as assistentes sociais, Maira Bagatini e Priscila Dekeper, a técnica de enfermagem, Simone Wengart, a secretária Caroline Fack, entre outros.
A atividade foi promovida pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de São Borja (CAPS AD).