Dia Mundial de Doação de Leite Humano é comemorado nesta quarta-feira

Doação ao Banco de Leite Humano

Nesta quarta-feira (19) é comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. O Banco de Leite Humano do Hospital Santo Ângelo celebra essa data especial que destaca a importância do aleitamento materno no desenvolvimento do bebê e na redução da mortalidade infantil.
O médico Guilherme Dutra Pinheiro é o responsável técnico pelo Banco de Leite . Já a nutricionista Marília Sima é a coordenadora do serviço que atende bebês prematuros da UTI Neonatal. O Banco de Leite completará seis anos em agosto.
CAMPANHA
O slogan da campanha de 2021, da Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH), é “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança. A escolha retrata o momento desafiador deste período de quem trabalha para garantir a segurança alimentar de bebês prematuros.