14ª edição do “Câncer de Mama Gramado 2019”

De 29 a 31 de agosto de 2019, a equipe da Unacon do Hospital Santo Ângelo participou da 14ª edição do “Câncer de Mama Gramado 2019”. O evento contou com palestrantes de diversas regiões do Brasil e exterior. Dentre os temas, a comunicação entre as mais diferentes áreas comprometidas com o cuidado de pacientes com câncer de mama, novas atualizações em condutas e tratamentos clínicos e cirúrgicos, cirurgia robótica, exames para detectar tumores, esvaziamento axilar após quimioterapia neoadjuvante, tratamento paliativo em pacientes com metástases cerebrais, testes genéticos, discussões de casos trazidos pela plateia, o futuro dos medicamentos biossimilares e qual o tempo ideal para o paciente fazer o seu uso.
Participaram da atividade o médico responsável técnico da Unacon, Lourenço Sangoi, o médico oncolgista cirúrgico, Wellington Gemelli, a enfermeira coordenadora da unidade, Jacqueline Bagetti Garcia, a enfermeira Dienefer Petrowski e a farmacêutica Raquel Bottom.