Projeto Angels de AVC

Na terça e quarta-feira, 30, aconteceu treinamento com profissionais de saúde pelo projeto Angels (protocolo de AVC). Ao todo foram seis turmas com uma hora aula para assistência e 30 minutos para profissionais da área administrativa. A enfermeira, Paola Begliomini, desenvolveu o trabalho de capacitação para atendimento hospitalar dentro do tempo preconizado pelo protocolo de AVC.
Os profissionais foram treinados para utilização do aplicativo Join, semelhante ao WhatsApp, para comunicação e repasse de informações do paciente (aprovado pela Anvisa).
Paola explicou que o aplicativo garante sigilo dos dados do paciente que se limitam a um grupo restrito de pessoas. “Através deste aplicativo é acessado os exames de imagem e tomografia. Isso acelera a interpretação dos dados e a conduta médica desses pacientes. Essa agilidade faz toda a diferença no atendimento, reduzindo sequelas do acidente vascular cerebral.
Em Santo Ângelo esse trabalho está sendo coordenado pelo médico neurologista Jose Otavio Dworzecki Soares, e o enfermeiro Joel Bueno.