Abertas as inscrições para o 24º Curso Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo

De 5 a 9 de novembro o Hospital Santo Ângelo promove o 24º Curso Casal Gestante, no auditório do HSA. No total são 30 vagas. As pessoas interessadas já podem efetuar as inscrições. Elas devem pegar os formulários no setor de Internação, na rua Antônio Manoel, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.

De acordo com a enfermeira Emanoele Busatto, o curso vai ser das 19h30min às 21h30min. Para obter o certificado será preciso que o casal tenha 75% de frequência no Curso Casal Gestante.

Uma ampla programação estará sendo desenvolvida ao longo da semana. No primeiro encontro, dia 5, a médica Cláudia Costa vai repassar orientações pediátricas. Na sequência, a enfermeira Daniele Berwanger vai explicar “Como se paramentar no Centro Obstétrico”.

No segundo encontro, 6, o médico obstetra, Edilson Burmann, vai falar sobre os “Cuidados e diferenças entre parto cesárea e parto vaginal”; “Higiene geral da gestante e cuidados no puerpério”. Neste mesmo dia, a psicóloga, Carine Bueno Fernandes, abordará “Os aspectos emocionais na gestação”.

Já no terceiro encontro, 7, vai ser evidenciado o tema “Amamentação” pela enfermeira Daiane Prestes. Enquanto a enfermeira Emanoele Busatto vai falar dos “Cuidados necessários com o recém-nascido”.

No quarto encontro, 8, a fonoaudióloga, Débora Schmidt, vai ministrar palestra “Aspectos de fonoaudiologia para recém-nascidos”. E a fisioterapeuta Tayana Feijó falará sobre “Relaxamento e técnica de Shantala.”

No quinto encontro, 9, a nutricionista, Fabiane Dalla Corte, vai ministrar palestra “Nutrição na gestação”, enquanto a nutricionista, Marília Sima, vai falar sobre o Banco de Leite Humano.

O Curso de Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo é organizado pelas enfermeiras Maristane Almeida e Emanoele Busatto.