mar 26

Edital N° 002/2014

editalClique no link abaixo para baixar o edital.

É necessário um visualizador de PDF

Edital Nº 002/2014

Equipamentos para UTI

fev 03

O Hospital Santo Ângelo: 82 anos servindo a população santoangelense e regional.

pronto atend e 002Em 4 de fevereiro de 1932 nasceu a Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo, o Hospital Santo Ângelo (HSA). Em seus 82 anos o Hospital procurou atender a população santoangelense e da região das Missões (AMM). Nossa casa de saúde começou a funcionar no prédio da Casa da Criança, atual Lar da Menina, na Rua Marechal Floriano, 2522, zona norte da cidade, como “uma instituição caritativa para a manutenção de socorro dos pobres deste município (….), sem distinção de credos políticos, religiosos e nacionalidade”(art. 1º dos Estatutos da época).                                                     Tendo passado vários e longos anos de severa crise, nos anos 90 e inícios de dois mil,  hoje, o HSA tem muito a comemorar. Para tanto foi organizada a “Semana do Aniversário do Hospital” , de 1º a 7 de fevereiro próximo. No último final de semana aconteceu a seguinte programação: dia 1º, sábado, 20 hs, Culto na Igreja Evangélica Sião, na Rua 15 de Novembro; dia 2, domingo, 9hs, Culto na Igreja Evangélica Luterana do Relógio, na Rua dos Andradas;  e domingo, às 20hs, Missa na Catedral, com a participação do Provedor Bruno Hesse, Vice-Provedor Odorico Bessa Almeida, da Gerente de Enfermagem Maristane Almeida, do Diretor Administrativo, Fernando Maria Branco, das chefias e colaboradores das diferentes Unidades hospitalares. Ainda ao longo da semana, em dias e horários a serem marcados, acontecerá a entrega de 85 novas camas hospitalares, Emenda Parlamentar do Deputado Vieira da Cunha, e a inauguração dos dois novos geradores de energia elétrica, adquiridos com recursos do Governo do Estado e uma contrapartida do Hospital.

jan 30

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DO HOSPITAL SANTO ÂNGELO RECEBE SELO DE QUALIDADE BRONZE DO PNCQ

2014-01-30 15.30.15A equipe do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Santo Ângelo recebeu na última semana o selo de qualidade Categoria Bronze do PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade). O reconhecimento se deve ao fato do setor manter a excelência na manipulação e controles, fazendo uma análise exata das amostras enviadas ao Programa durante três anos consecutivos. Anualmente, o Programa Nacional de Controle de Qualidade emite cinco categorias de Certificados de Excelência Laboratorial (Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante). Eles são concedidos para os Laboratórios participantes que obtiverem a classificação “excelente” durante 3, 5, 10, 15 e 20 anos consecutivos.

Inscrito no PNCQ desde 13 de agosto de 2010, o Laboratório HSA prioriza a qualidade, ética profissional e responsabilidade com os exames. A equipe de profissionais é qualificada e comprometida com os resultados, contando com o apoio de 15 funcionários, entre eles biomédicos, bioquímicos, técnicos de enfermagem, auxiliares de laboratório e secretárias. Possui uma infraestrutura de alta tecnologia instalada e capacitada para atender uma demanda de cerca de 14.500 exames mensais, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês. Além de atender as necessidades internas do Hospital, o Laboratório também atende a população em geral com convênios, clientes particulares, e coleta a domicílio em casos especiais.

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Santo Ângelo possui espaço climatizado para conforto dos pacientes, com uma ampla recepção e boxes de coleta. Realiza uma variedade de exames nas áreas de bioquímica, hematologia, imunologia, microbiologia, micologia, parasitologia, urinálise, coagulação e gasometria arterial. Os equipamentos são de última geração e contribuem para a agilidade e precisão dos resultados. Garantindo dessa forma a certificação, segurança e a confiabilidade nos exames realizados.

A equipe de profissionais do Laboratório do Hospital Santo Ângelo está feliz pelo reconhecimento e busca sempre atender a população com cordialidade, respeito e dedicação, como vem fazendo ao longo desses três anos, assumindo seu dever com a comunidade.

Posts mais antigos «