Instituição

NEGÓCIO 

Promover e Preservar a Vida

VISÃO

Ser referência e preferência na prestação de serviço de média e alta complexidade com assistência humanizada, qualificada e resolutiva com responsabilidade social

MISSÃO

Disponibilizar uma infra estrutura auto sustentável, com desenvolvimento tecnológico e qualificação profissional, promovendo ações em saúde que contribuam para uma melhor qualidade de vida da comunidade e região.

VALORES

Acolhida

Ética

Justiça

Fraternidade

Participação

Disponibilidade

Hospital Santo Ângelo, fundado no dia 04 de fevereiro de 1932. É uma instituição filantrópica criada para atender a população da região. No início eram apenas 33 pessoas, hoje se apresenta neste grande empreendimento que tanto faz pela comunidade de Santo Ângelo. saiba mais…

Tem como partes de sua estrutura administrativa:

Assembléia Geral: Composta por associados, que elegem o provedor e os outros membros da diretoria da Associação. Os associados contribuem mensalmente e não usufruem de qualquer benefício.

Colegiado: Composto por 30 membros, ou seja, os 6 membros da diretoria da Associação, 7 componentes do Conselho Fiscal, 10 associados escolhidos pela Assembléia, 3 integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Santo Ângelo, 1 integrante de cada Conselho Municipal de Saúde de Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Vitória das Missões e São Miguel das Missões.

Compete ao Colegiado examinar as candidaturas à eleição da diretoria da Associação, e apresentar propostas ou planos de trabalho.

Conselho Fiscal: Compõe-se de 7 membros efetivos e 7 suplentes, ou seja, 4 efetivos e 4 suplentes indicados pelo Conselho Municipal de Saúde de Santo Ângelo, pelo Executivo Municipal, pelo Legislativo Municipal e pelo Corpo Clínico do Hospital Santo Ângelo, 3 efetivos e 3 suplentes escolhidos pela Assembleia Geral.

Cabe ao Conselho Fiscal examinar balancetes e balanço geral, contratos e documentos, emitindo parecer para a Assembleia Geral.

Provedoria: O Provedor e os outros membros da Diretoria da Associação são eleitos pela Assembleia Geral com mandato de dois anos, podendo ser reeleitos uma vez.

São atribuições e funções da Provedoria presidir as reuniões da Diretoria, do Colegiado e da Assembleia Geral, nomear e demitir os empregados da Associação, nomear diretores do Corpo Clínico, acompanhar regularmente todos os assuntos da Associação. Aos demais membros da Diretoria da Associação (Vice-Provedor, 1º e 2 º Secretários, 1º e 2 º Tesoureiros) compete coadjuvar o Provedor.

Diretoria Administrativa: Por indicação do Provedor, a Diretoria designará um profissional Administrador Hospitalar para as funções de Diretor Administrativo, com as atribuições pertinentes.

Diretoria Financeira: Igualmente por indicação do Provedor, a Diretoria designará um profissional da área financeira para as funções de Diretor Financeiro, com as atribuições que a específicas da área.

Diretoria Técnica: Também por indicação do Provedor, a Diretoria designará um profissional médico para as funções de Diretor Técnico, com as atribuições que a legislação prevê.

Corpo Clínico: São integrantes do Corpo Clínico os médicos que desenvolvem atividades profissionais no Hospital Santo Ângelo, com autorização da Diretoria da Associação, em consonância com os estatutos sociais da Associação e o Regimento Interno do Corpo Clínico.

Semanário

  Semanário 793a Semanário 794a Semanário 795a Semanário 797a Semanário 798a

Ver página »

Trabalhe conosco

Ver página »

Deixe uma resposta