↑ Retornar para Internações

Maternidade

motherhoodA maternidade do Hospital Santo Ângelo é composta por 19 técnicas de enfermagem, um enfermeiro em cada turno, sendo um destes responsável pelo setor,  7 obstetras plantonistas, bem como 7 pediatras plantonistas.

A maternidade conta com a Casa da Gestante, ambiente onde gestantes consideradas de alto risco ficam em observação e tratamento, recebendo cuidados específicos a sua condição. Neste grupo incluem-se gestantes acometidas de diabetes gestacional, doença hipertensiva especifica da gestação, infecção do trato urinário, pielonefrite, trabalho de parto prematuro, entre outros, recebendo não apenas gestantes de nosso município, mas de toda região.

O Centro Obstétrico está preparado para receber gestantes em trabalho de parto ou que necessitam de acompanhamento especializado devido a complicações na gravidez, sendo também o local em que as mães e os recém nascidos são assistidos nas primeiras horas depois do parto.

A equipe está empenhando-se, como todo o hospital, na Implantação do Hospital Amigo da Criança, onde busca o incentivo a amamentação exclusiva até os seis meses de idade e que todos os recém nascidos saiam da maternidade com uma pega correta no seio materno e as mães sintam-se preparadas  a esta nova etapa em suas vidas.

Acompanhar de perto o nascimento do bebê, o primeiro banho e toda a sua estadia em nossa maternidade são momentos de grande emoção para os pais, familiares e amigos e por isso merecem ser guardados. Pensando nisso, possuímos uma equipe especializada em filmagens de parto, quando solicitado pelos pais.

A equipe da maternidade sente-se honrada em fazer parte deste momento único na vida dos pais, o nascimento de um filho.

Deixe uma resposta