Maternidade registra 1.330 nascimentos em 2020

O Hospital Santo Ângelo registrou em 2020 um total de 1.330 nascimentos. Os números apresentados pela Maternidade mostram que foram 690 meninos e 640 meninas. As gestantes atendidas no HSA são provenientes não apenas de Santo Ângelo, mas dos municípios que fazem parte da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.
A enfermeira coordenadora da Maternidade, Mariéli Brum Munaretto, conta que janeiro foi o mês com mais nascimentos, 129 no total. Enquanto setembro teve o registro do menor número de nascimentos (98). Janeiro também se destacou com maior número de nascimento de meninas (72), assim como de gemelares, um total de seis bebês (3 meninas e 3 meninos).
Já os meses de março, abril e agosto foram destaque com o maior número de nascimento de meninos, 61 bebês cada.