Ordem DeMolay doa aquecedor e colchões à UTI Neonatal

A Ordem DeMolay de Santo Ângelo fez a entrega de aquecedor, da marca Thermocare, e colchões para berços à UTI Neonatal. O aparelho e o material foram viabilizados com recursos de uma rifa organizada pela Ordem DeMolay de Santo Ângelo.
No início da pandemia da Covid-19, o Lions Clube Santo Ângelo Universitário promoveu um leilão virtual. Dentre os itens, uma camiseta do Internacional autografada pelo jogador D’Alessandro. O uniforme leiloado foi viabilizado pela Ascosa (Associação dos Colorados de Santo Ângelo) que fez contato com o clube. Rosane Copetti adquiriu a camiseta e deu de presente pra Fabrício Pohl da Silva.
IDEIA
Conversando com a mãe, Rosane Pohl da Silva, surgiu a ideia de fazer uma rifa com a camiseta autografada, visando arrecadar recursos para o Hospital Santo Ângelo. Fabrício juntamente com irmandade da ordem DeMolay (instituição filantrópica, que reúne meninos de 12 a 18 anos, cujo papel é formar novas lideranças), realizou uma rifa. O valor era em prol da UTI Neonatal do HSA. Vendendo cada rifa ao preço de R$ 10, o empenho dos meninos da DeMolay possibilitou a arrecadação de R$ 10 mil que viabilizou a compra do aparelho e material doado ao hospital. O médico Cesar Augusto Belinasso, pai de João Vitor que integra a ordem, viabilizou a compra fazendo contato com fornecedores.
ENTREGA
A entrega da doação foi deita ao atual provedor Odorico Bessa Almeida. Presentes no ato a vice-provedora eleita, Isabel Cristina Câmera (Mana), o diretor administrativo, Marcelo Borges, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, o médico Guilherme Dutra Pinheiro e representantes da Ordem DeMolay e da Ascosa.